Sobre o B.Beauty

No cotidiano a mídia está sempre priorizando as notícias negativas como acidentes, assassinatos, roubos, etc e, sem perceber, gera uma angústia no público e outros fatores: depressão, ansiedade, síndrome do pânico, medo, entre outros que atrapalham o convívio social e prejudicam a saúde de qualquer um.

Dois pesquisadores da University College de Londres estimularam a área do cérebro que “julgava” as notícias boas e ruins – para isso, foram usados 30 voluntários. Depois disso, os participantes responderam questões sobre acontecimentos ruins e disseram qual a probabilidade de algo semelhante acontecer a eles ou à alguém próximo. Dentro de uma escala que vai de um até 10, a média de respostas não passou do número três.

Na segunda parte do teste, as mesmas pessoas responderam questões parecidas, mas sem o estímulo cerebral. Com isso, a probabilidade escolhida pelos voluntários mudou consideravelmente, provando que o cérebro interfere na recepção de notícias negativas.

Ao enxergar esse problema, a jornalista Caroline Trevisan criou um blog com uma abordagem diferente para informar às pessoas sobre os diversos assuntos relacionados ao estilo de vida de cada um. O B.Beauty está no ar há sete anos e tem se desenvolvido, inclusive na divulgação.

Objetivo

Proporcionar aos leitores um site dinâmico, informativo e bem direcionado, além de incentivá-los a ter o próprio bem-estar em diversas vertentes como na moda, saúde, beleza, comportamento, cultura, etc.