Oi gente, tudo bem?
Fim de semana passou e estou aqui para compartilhar com vocês a minha experiência em estar mais atenta a minha alimentação. Confesso antes que não me preocupava tanto antes e não tinha conhecimento sobre os alimentos positivos e negativos para este fim.

Porém, ano passado eu tive uma crise de tosse bem forte (aquelas de deixar a pessoa rouca) e procurei um otorrinolaringologista para descobrir a origem do problema e assim tomar as devidas medicações. Então realizei um exame e descobri que estava com refluxo. Na hora senti medo lógico, pois não sabia nada a respeito, mas fui bem orientada para seguir as novas regras alimentares e melhorar.

Alimentos a serem evitados: gorduras, derivados de leite, molhos, refrigerantes, cafeína, alcoólico, etc.

 
Para seguir essas recomendações escritas pelo médico, passei em gastro, nutricionista e pesquisei muito sobre o que eu poderia ou não consumir, principalmente quando o assunto é chocolate. Este, eu tive de substituí-lo pelo sabor meio amargo/ cacau.

Uma dica que eu gostei bastante da nutricionista foi alternar frutas cruas e cozidas (ex: banana cozida, pêra crua, etc).

Atualmente eu equilibro a balança consumindo algo saudável, apetitoso e bom ao mesmo tempo com bastante frequência, como os vegetais, as frutas, a água e o chá. Sim, a água e o chá que são ótimos para este fundamento. Ex: antes de dormir eu tomo uma caneca de chá de camomila para aliviar o
estômago. Já a água ajuda a neutralizar e hidratar.

E vocês o que fazem para cuidar dessa alergia?
A nutricionista é a dra Angélica Croccia e eu recomendo muito o atendimento dela. Adorei simplesmente!
Comentem aqui e vamos trocar aprendizados 😉
Beijos

Caroline Trevisan       

The following two tabs change content below.
Jornalista e idealizadora do blog com o olhar voltado para os assuntos de moda e comportamento.

Latest posts by Caroline Trevisan (see all)

Share: