Ao caminhar pelas ruas vemos pessoas usando com muita frequência a calça jeans rasgada e as lojas também a comercializam. Mas você já parou para analisar e pensar sobre a origem deste estilo?

Com um visual agressivo, o rasgado representava na época dos anos 80 um ar de rebeldia impulsionado pela ideologia punk por uma atitude de contestação ao sistema ou convenção social. Assim, quem seguia esse pensamento expunha a própria insatisfação, sendo na maioria das vezes sem assimilação de quem fazia parte desse universo punk.
 
Geralmente usado com camiseta básica e um tênis All Star tanto por homens quanto mulheres que copiavam dos clipes mostrados na televisão e em shows de bandas como Titans, Legião Urbana, Plebe e Rude.

Rasgado ou não ele nunca perde o seu espaço tanto para o dia a dia quanto para diversos tipos de ocasiões, o segredo é acrescentar peças mais arrumadas para evitar aquela primeira impressão negativa dos outros.

Por exemplo, se você usar uma calça de lavagem clara rasgada pode optar por uma camisa de linho rosé e uma sandália de salto ou sapato.Essa mesma regra vale para a lavagem escura e a cor da camisa fica à seu critério.

Outra opção de peça para acrescentar seria o blazer, o colete, a jaqueta e claro sem esquecer dos acessórios.

Os homens também podem apostar em camisas polo com estampa, sapatênis ou tênis, camisas jeans ou de linho ou de algodão, seguindo o padrão de estilo de cada um.

Dica: experimente o estilo que sentir vontade, mas não deixe de seguir o seu.


Caroline Trevisan

 

The following two tabs change content below.
Jornalista e idealizadora do blog com o olhar voltado para os assuntos de moda e comportamento.

Latest posts by Caroline Trevisan (see all)

Share: