Depois que as novelas começaram a mostrar partes do corpo em roupas mais justas, as pessoas procuraram aderir ao estilo trazendo-o para a vida real.

Entretanto esse tipo de vestimenta nem sempre é visto com bons olhos por todos, até porque a personagem pioneira dessa moda era uma garota de programa interpretada pela atriz Camila Pitanga na trama de Paraíso Tropical veiculado em 2007.

Apesar disso há algumas opções que, ao serem acrescentadas, contribuem na produção de um visual positivo sem causar má impressão.

1- Calças cintura alta flare ou reta: os croppeds e os botões são bem ajustados e contrastarão com elas. Porém, caso você queira usá-los com a calça skinny é preciso ser também de cós alto e estar em forma.

2- Cuidado com as aberturas: opte por uma ou no máximo duas que não mostre muito e seja exuberante. Por exemplo, as costas ou as laterais dos quadris (menos é mais).

3- Decotes também requerem atenção: em caso de vestido muito justo e curto, não use decotes profundos. A mesma regra também vale para as blusas.

4- O jogo do mistério é sempre bem-vindo (mostra em cima, esconde embaixo e vice e versa).

Agora é só aplicar essas dicas na prática e arrasar!
Use a hashtag #inspiracaobbeauty e mostre o resultado.


Caroline Trevisan
The following two tabs change content below.
Jornalista e idealizadora do blog com o olhar voltado para os assuntos de moda e comportamento.

Latest posts by Caroline Trevisan (see all)

Share: