E aí pessoal, tudo bem?
Ele é gelado, refrescante, viciante, saboroso e possui muitos benefícios a quem o consome, resistir à ele neste calor é impossível.

São tantas opções de sabores, marcas e tamanhos, que muitas vezes nem imaginamos os benefícios que o sorvete nos fornece. Pesquisei algumas informações interessantes e um incentivo a mais para consumi-lo sem culpa. Anotem aí!

1 – Contém vitaminas A, B1, B2, C, D, K, cálcio, fósforo e outros minerais essenciais para uma nutrição balanceada.

2- O ingrediente principal desta deliciosa guloseima sãos as bolhas de ar, cristais de gelo e glóbulos de gorduras que, de acordo com especialistas, podem contribuir como fonte de proteínas e carboidratos.

Mas atenção! O valor calórico dependerá da composição e das matérias-primas utilizadas, como o leite, fornecedor da maior quantidade de proteínas e carboidratos comparado à água. 




3- Do ponto de vista nutritivo, o sorvete é um excelente complemento alimentar com proteínas, açúcares e gordura vegetal e/ou animal.

4- Pode ser usado em hospitais, especialmente por crianças submetidas à quimioterapia. Além de ser um ótimo analgésico ele evita as náuseas causadas pelo tratamento e também ajudam na recuperação em caso de cirurgias na região da garganta.

Uma ótima opção de sobremesa saborosa e de baixa caloria são os sorvetes feitos à base de frutas naturais e água. 


Então vale a pena apostar nesta delícia não é mesmo??

The following two tabs change content below.
Jornalista e idealizadora do blog com o olhar voltado para os assuntos de moda e comportamento.

Latest posts by Caroline Trevisan (see all)

Share: