Oi pessoal, tudo bem?
Já sinto o cheirinho do fim de semana e bate aquela vontade de relaxar e aproveitar o dia com os amigos ou a família ou até mesmo com aquela pessoa especial.

Há pessoas que também aproveitam para se cuidar e praticar exercícios para garantir o corpo e a saúde em dia e não faltam opções de como conseguir emagrecimento ainda mais nos dias de hoje não é mesmo?

Que tal uma caminhada na de manhã? Vocês acreditam que este exercício elimina os excessos da barriga?
Sim, estudos realizados em centros de pesquisa do mundo todo comprovam que a mais simples de todas as atividades físicas é uma forma eficaz, fácil e barata de emagrecer, ganhar fôlego e proteger o coração. Além disso, é tiro e queda para acabar com a gordura abdominal.

Segundo os especialistas americanos em uma média de uma e duas horas e meia por semana e pode exterminar as sobras nas região e diminuir até 2,5 centímetros em quatro semanas. Entretanto, quando a intensidade é variada durante o exercício, há uma maior metabolização da gordura corporal tornando-o mais eficiente.

Mas enquanto você caminha, atenção a alguns itens importantes:

Cabeça: deve ficar alinhada com a coluna, mantendo o queixo paralelo ao chão para evitar dores no pescoço.

Braços: eles acompanham o movimento, de preferência com os cotovelos flexionados a 90 graus para evitar que as mãos inchem.

Barriga: contraria bem os músculos do abdômen enquanto caminha como se levasse o umbigo em direção às costas melhorando a postura.

Pés: sempre que pisar, apóie primeiro no chão e então desenrole o pé e o tamanho da passada não deve ser muito curto nem muito longo. Dê passos macios para não machucar os ossos da canela.

Portanto, deixe de lado a preguiça e o cansaço e vá fazer uma caminhada!

Beijos e um excelente fim de semana!

The following two tabs change content below.
Jornalista e idealizadora do blog com o olhar voltado para os assuntos de moda e comportamento.

Latest posts by Caroline Trevisan (see all)

Share: