Hello pessoas!! Como estão?
Já é sexta-feira e hoje vou postar sobre as frutas da primavera. Você sabia que existe?

Pois é, a estação é muito propícia para uma grande variedade de legumes, verduras e frutas que favorecem a ingestão de vitaminas e minerais.

Listei aqui as principais frutas dessa linda estação e seus benefícios: 

– Jabuticaba – É uma fruta nativa brasileira e entre as suas espécies a mais conhecida é a jabuticaba sabará que se destaca pela doçura dos frutos, tornando o consumo mais fácil. Também são empregadas na culinária para fabricação de geléia, suco, licor e vinagre.  Na polpa encontramos ferro, fósforo, vitamina C, niacina.
– Amora – Essa fruta é originária da Ásia, porém cresce muito bem em solo brasileiro. Os frutos da amoreira possuem boas quantidades de vitaminas A, C e do complexo B, além de um mineral chamado silício, importante no estimulo as proteínas de sustentação. Possui também potássio e por isso, tem sido cada vez mais consumida por praticantes de atividade física. Também é fonte de pectina e possuir efeito laxativo. 

– Pêssego – Essa fruta é originária da China e possui boa quantidade de antioxidantes entre eles destacam-se a zeaxantina, luteína e beta caroteno, que possuem ação protetora contra alguns tipos de câncer e diminuem o risco de patologias oculares.  Entre os minerais mais abundantes da fruta, destacam-se o potássio, importante regulador da pressão arterial e o manganês, associado à formação de tecido conjuntivo e ósseo, crescimento e reprodução. Na culinária é utilizado no preparo de tortas, mousses, bolos, geleias, suco, entre outros.
Acerola – Destaca-se pela sua quantidade de vitamina C, amplamente divulgada na mídia e que é um importante fator de melhorar o sistema imunológico. Também possui beta caroteno, que além da atividade de pró vitamina A, participam como antioxidantes do sistema imunológico.

Laranja Lima – Essa fruta é rica em vitamina C, um poderoso antioxidante que reforça o sistema imunológico e, além disso, auxilia a absorção do ferro. A vitamina C também tem sido recomendada no combate ao tabagismo, por reduzir a secreção de cortisol, hormônio presente na resposta ao stress e assim reduzindo a vontade de fumar. Também possui potássio, vitaminas do complexo B e fibras.
Nectarina – Fonte de vitamina C e carotenóides como o beta-caroteno e a criptoxantina, nutrientes com poder antioxidante que ajudam a neutralizar a ação dos radicais livres.  Contém ainda luteína, importante para a visão e que ajuda a reduzir o risco de doenças como a degeneração macular e catarata. Os flavonóides encontrados na fruta podem auxiliar na prevenção à agregação plaquetária, reduzindo o risco de aterosclerose. A fruta também é fonte de potássio, ácido fólico e fósforo.
Muito bom saber os benefícios de cada uma não é mesmo? 
Aproveitem para consumi-las. 
Amanhã postarei dicas de looks para o happy our na nossa fan page, acompanhe! 
Beijos

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Jornalista e idealizadora do blog com o olhar voltado para os assuntos de moda e comportamento.

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