Muitos sabem o quanto é importante consumi-la, mas sempre a trocam por outros tipos de bebidas como refrigerante, sucos ou bebidas alcoólicas. Já adivinharam sobre o que estou me referindo? Sim a agua.

Além de hidratar, ajuda a refrescar e desempenha um papel muito importante para manter nosso corpo saudável e funcionando bem.

Alivia a fadiga: a água é utilizada para eliminar as toxinas e rejeitos desnecessários. Quando pouco consumida, o coração necessita trabalhar mais para bombear o sangue oxigenado à todas as células e outros órgãos principais.

Ajuda na prisão de ventre: o consumo de água suficiente aumenta a taxa de metabolismo, isso quer dizer que os alimentos decompõem-se apropriadamente ajudando no funcionamento do sistema digestivo e prevenindo a prisão de ventre ;).

Dor de cabeça e enxaqueca: na maioria dos casos, a principal razão dessas dores é a desidratação. Portanto ao sentir esse incômodo, beba água para hidratar seu corpo e resolver o problema.

Melhora o humor: com o seu corpo ativo e em um estado de funcionamento adequado, ele envia um sinal ao cérebro que aumenta o bom humor e te ajuda a sentir-se feliz.

Perda de peso: a água ajuda a eliminar as subprodutos da gordura e ao bebermos muita, o nosso estômago enche e perdemos consideravelmente o apetite.

Reduz os riscos de câncer: alguns estudos indicam que a água destroi os agentes causadores de câncer reduzindo seus riscos.

Fonte: site melhorcomsaude    

Caroline Trevisa

The following two tabs change content below.
Jornalista e idealizadora do blog com o olhar voltado para os assuntos de moda e comportamento.

Latest posts by Caroline Trevisan (see all)

Share: