O inverno chegou e ao contrário do que muitos pensam, é a melhor temporada para perder peso e conquistar aquela forma para exibir no verão e existem alguns procedimentos aliados que contribuem nesta missão. A massagem modeladora e a drenagem linfática.


Ao citarmos o nome, parece algo apenas relaxante e terapêutico, mas há quem diga o contrário, um exemplo disso é a massagem do tipo modeladora. O principal elemento desta técnica são os movimentos repetitivos, precisos e rigorosos aplicados, que estimulam o corpo oxigenando dos tecidos, a circulação sanguínea, melhorando a aparência da pele, além de atuar também na celulite.  Porém, neste caso é indicado aliar a massagem a outro tratamento para garantir melhores resultados. 
Já a drenagem linfática utiliza movimentos lentos e rítmicos auxiliando na condução do acúmulo de líquidos através do sistema linfático indicado com frequência em pré e pós operatório de cirurgia plástica e às gestantes para reduzir o inchaço, pois a drenagem também pode melhorar a circulação sanguínea.
As duas técnicas podem ser realizadas em toda a região corporal, mas os procedimentos modeladores acontecem com mais frequência onde há acúmulo de gordura como flancos, barriga, cintura, bumbum, interno e posterior de coxa. Porém há sempre contraindicações: vasos frágeis (geralmente presente em idosos), pessoas com câncer e doenças agudas como a gripe, pois tudo no nosso corpo é movido pela corrente sanguínea e ao massagearmos espalharíamos as toxinas. Entretanto é possível abrir exceções apenas em recomendações médicas.

CUIDADOS E PREPARAÇÃO

No dia da realização do procedimento é fundamental não ter se alimentado 2 horas antes da massagem lembrando sempre de hidratar o corpo bebendo no mínimo 2 litros de água por dia assim a massagem será prazerosa e obterá ótimos resultados.      



The following two tabs change content below.
Jornalista e idealizadora do blog com o olhar voltado para os assuntos de moda e comportamento.

Latest posts by Caroline Trevisan (see all)

Share: