Noites mal dormidas podem ocasionar olheiras, mas esse não é o único motivo. Conhecida como “vilãs de beleza”, as olheiras também podem aparecer por causa de fatores hereditários, envelhecimento, estresse, má circulação sanguínea e até o período pré-menstrual contribui com o aparecimento. 

Entretanto existem tratamentos avançados como injeções de gás carbônico e até laser para diminuí-las, mas o método mais eficaz é o velho truque dos tempos da vovó: a compressa de chá de camomila gelado nos olhos. Basta hidratar os olhos usando rodelas de pepinos ou batatas durante 15 minutos contribuindo também na circulação sanguínea.


Os cremes clareadores e hidratantes antiolheiras, específico para as pálpebras, cosméticos em embalagem roll on ajudam a drenar os líquidos acumulados na região e podem ser aplicados várias vezes ao dia, pois diminuem a cor escura das olheiras.

O consumo de alimentos ricos em vitamina K e ômega 3 como alface, espinafre, frutas cítricas, nozes, grãos e quinoa, também é fundamental na redução dessas vilãs de beleza.
The following two tabs change content below.
Jornalista e idealizadora do blog com o olhar voltado para os assuntos de moda e comportamento.

Latest posts by Caroline Trevisan (see all)

Share: