Olá meus leitores lindos, tudo bem com vocês?
Hoje compartilharei com vocês uma matéria que fiz para a revista Beach Class Magazine na editoria Saúde e Beleza sobre tipos de pele e seus cuidados assim mantemos a saúde da nossa pele e uma boa aparência. 


Para decidir qual será o produto que atenderá as necessidades dermatológicas, é necessário identificar qual o seu tipo e para isso é indicado que limpe o rosto ao acordar com um lenço limpo e seco. Após esse procedimento olhe para ela e perceba se há algum óleo e onde é encontrado. 

Aqueles com a pele normal notarão o lenço sem óleo e sentirão a o rosto flexível, vibrante, fresca e elástica. 

Já quem tiver pele oleosa vai perceber seu lenço com manchas transparentes causados pelo excesso de óleo na pele, normalmente em maior quantidade na área do nariz, bochechas e testa. 

No entanto se houver apenas no centro, nariz e testa consideradas as áreas do rosto que apresentam maior quantidade, indica a sua pele como o tipo misto.

Caso você perceba a sua pele com oleosidade, pouca elasticidade, áspera e tenha uma sensação de secura é muito provável que a sua pele seja do tipo seca. 

Pessoas com a pele sensível vão notar manchas, inflamação ou coceira por não reagir muito bem aos produtos, pois dependendo dos componentes presentes na composição, a maquiagem também pode ser nociva à pele. Pensando nesse problema, os EUA criaram uma fórmula totalmente livre de corantes, aromatizantes e conservantes: a maquiagem mineral. 

Com ingredientes puros, extratos vegetais, botânicos e minerais extraídos da natureza, é uma linha hipoalérgica, mais leve e sutil.  Essa tendência é comercializada e muito apostada por marcas nacionais e internacionais de cosméticos.  

Segundo o professor de cosmetologia, Túlio Nacazato, esse tipo de produto é recomendado a quem tem a pele sensível, muito suscetível a alergias, evitando o aparecimento de sinais indesejados. “Por essa pessoa também ter uma tendência maior para o envelhecimento, o uso desses produtos ajuda e previne o envelhecimento precoce”. Além disso, gera menos irritação na pele e ressalta a beleza natural feminina, mas apresenta menor tempo de durabilidade. 
Como aplicar?
   1-    Antes de começar, passe um hidrante facial no rosto limpo para tirar o excesso pressionando-o com um lenço de papel; 

    2-    Coloque uma pequena quantidade de base mineral na tampa do frasco depois coloque os minerais em contato com os pincéis e aplique-os passando o pincel em movimentos circulares;

    3-    Em seguida passe o corretivo mineral nas imperfeições faciais;

   4-    Para desenhar o rosto use o pó tonalizante nos cantos, sempre colocando antes uma pequena quantidade na tampa como cita o passo 2; 

   5-    Aplique o blush mineral nas maçãs do rosto e após isso, a sombra que podem ser usadas molhadas ou secas;

6  
     Para finalizar, o batom mineral


The following two tabs change content below.
Jornalista e idealizadora do blog com o olhar voltado para os assuntos de moda e comportamento.

Latest posts by Caroline Trevisan (see all)

Share: