Oii gente!!
Esse tempo bipolar está prejudicando a saúde da maioria das pessoas, afinal a mudança de tempo pode trazer doenças respiratórias e físicas.

Assim como eu fui afetada na semana passada e ainda estou gripada, muitas pessoas também acabaram sendo e, para evitar que você seja a próxima vítima, trago dicas que eu pesquisei sobre como aumentar a sua imunidade.

Então anote aí e coloque-as em prática! Fonte: site cria saúde

1- Alimente-se bem – Proteínas, carboidratos e lipídios são fundamentais para a formação de células e anticorpos formadores do sistema imune. Tente ingerir uma média de 5 porções de frutas, verduras, legumes por dia e caso seja possível acrescente o gengibre nas suas refeições ou beba-o em chás #dica.

2- Valorize o ZINCO – Este mineral é encontrado em carnes vermelhas, ostras, cogumelos e grãos. O cálcio também é importante e é encontrado nos derivados do leite e vegetais de folhas verde escuras.

3- Evite o stress Ficar nervoso e ansioso faz com que nosso organismo libere hormônios, os corticosteróides, que são conhecidos por sua atividade imunossupressora. Tente relaxar e encarar as situações difíceis de uma forma menos estressante. 

4- Tenha uma boa noite de sono –  Ele é um dos fatores mais importantes para a saúde do organismo, pois as noites mal dormidas ou poucas horas de sono aumentam o nível de estresse do organismo e reduzem a imunidade. Tente dormir de 7 a 8 horas por noite.

5- Consuma vitaminas – Algumas delas são essenciais para o fortalecimento da imunidade, como a vitamina C encontrada em laranjas e frutas cítricas, a vitamina A encontrada em cenouras e abóbora e a E encontrada em grãos, milho e canola.

6- Consuma Ômega 3 – Esse é um forte aliado do sistema imune e ajuda a prevenir diversas doenças, como doenças cardíacas e até alguns tipos de câncer. O ômega 3 é encontrado em peixes (como o salmão) e em azeite e azeitonas. 

7- Beba muita água – Além dela ajudar na renovação celular, a água lubrifica as vias aéreas e evita que infecções e alergias atinjam o corpo. Tente consumir pelo menos 2 litros de água por dia. 

8- Mantenha bons hábitos de higiene – Estar sempre limpo afasta diversas doenças e infecções. #dica

9- Evite exageros –  Isso inclui exageros alimentares (consumo excessivo de gordura, etc), consumo de álcool, drogas, cigarro, exercícios físicos extenuantes ou noites sem dormir. Exageros são prejudiciais para o corpo humano e faz com que a imunidade seja reduzida

10- Evite o uso desnecessário de medicamentos – Muitos medicamentos, como os corticosteróides, são imunossupressores e reduzem a produção de células do sistema imune e também de anticorpos. O uso de antibióticos sem necessidade também é prejudicial por pode aumentar a resistência de bactérias.

The following two tabs change content below.
Jornalista e idealizadora do blog com o olhar voltado para os assuntos de moda e comportamento.

Latest posts by Caroline Trevisan (see all)

Share: