Oi gente, tudo bem?
Vocês costumam ir à praia com muita frequência? Tomam alguns cuidados necessários com a pele? Então anote aí essas dicas:

O segredo começa pelo uso de protetor solar, ele precisa ser escolhido de acordo com cada tipo de pele.
 
No entanto, para ter o rosto macio e revigorado, a esfoliação remove a primeira camada de derme eliminando as células mortas presentes. O procedimento pode ser realizado tanto em casa quanto em clínicas de estéticas.     
O banho quente se for demorado pode ser prejudicial por facilitar a remoção da camada protetora da pele ressecando-a. Para evitar é indicado tomar um banho por dia, mas caso seja necessário mais de um, evite o uso de sabonete em todo o corpo e priorize apenas as áreas de dobras.

Higienizar a área facial com qualquer sabonete também pode resseca-la, portanto vale utilizar produtos específicos como o formulado com ácido glicólico, ácido salicílico e enxofre para remover a sensação de oleosidade sem tirar a luminosidade natural. 

Já em relação à pele mais seca pode optar por produtos que irão hidrata-la com camomila e aloe vera.  
Mulheres, a maquiagem tem que ser completamente removida, pois dormir maquiada estimula a abertura dos poros favorecendo o aparecimento de cravos e espinhas.

Com o passar da idade, a tendência da cútis é ressecar, mas para retardar esse processo a hidratação com alguns cosméticos à base de óleo de amêndoas, de semente, uva e vitamina E. Esse procedimento deve ser feito após o banho e é fundamento para manter a pele bonita revitalizando-a.

Cuidem-se 😉 

The following two tabs change content below.
Jornalista e idealizadora do blog com o olhar voltado para os assuntos de moda e comportamento.

Latest posts by Caroline Trevisan (see all)

Share: