Oi gente!!
Vocês sabiam que para montar um look lindo e sem erros, o necessário é estar em harmonia visual? E assim também é possível parecer mais alta ou mais baixa visualmente, dependendo da sua escolha?

Essas informações foram comentadas através de uma entrevista que fiz com a personal stylist Eliane Morais para a minha primeira matéria à Beach Class Magazine. E hoje quero compartilhá-las com vocês. Olhem só!

MULHERES
Cada biotipo demanda um tipo de sapato, inclusive a cor. “Se a bota for de cano baixo e a pessoa ter uma estatura baixa é sempre indicado usar da mesma cor da roupa, seja shorts ou calça, desta maneira ela alongará o biotipo”, ressalta a Personal Stylist. Ela ainda acrescenta que fica muito legal usá-la na cor de pele, mas não indica para nenhuma cliente usar o modelo de cano alto, pois segundo Eliane, divide o corpo e vai parecer visualmente mais baixa. É apropriado para mulheres com altura média e alta.  

A sugestão para a estatura média, em relação à cor, é abusar na criatividade, porém, para a alta, não deve usar da mesma cor da roupa. O estilo open bootpode ser aderido pela baixa porque o peito do pé aparece e contribui também para alonga-la.

O metalizado se torna o ponto de foco para os pés e não é indicado para a estatura baixa, e sim para a média e alta. 
Já os modelos bicolores são mais indicados às médias e altas. Caso tenha a estatura baixa, este não é indicado.

ELES GANHAM ESPAÇO

Para os homens, os sapatos abotinados de cano curto e médio, sem cadarço, são úteis no uso de roupas formais, portanto não será usado apenas uma vez. As de cadarço, como o tênis, criam um aspecto mais esportivo, as botinhas são peça coringa e podem ser usadas de dia ou de tarde.

Também aparecem nas vitrines em grande quantidade o docksidermasculino, dependendo da cor pode ser usado à noite ou à tarde. O modelo de tons  marrom escuro e claro, com sola de borracha branca pode ser aproveitado combinando com uma bermuda clara de tarde ou uma calça a noite, ele é uma peça coringa podendo estar inclusa em outras composições de looks.

O estilo top sider, é um dos calçados mais versáteis, que nunca deixaram de estar na moda. Ele une o esporte à modernidade, pois pode ser usado em qualquer ocasião e lugar. De maneira discreta, alguns modelos podem ter detalhes listrados na sola, tendência de estampa deste inverno. 

A personal alerta aos homens, ficarem atentos à estatura. “Uma calça cinza com o sapato azul, abaixa mais ainda visualmente. Por outro lado, a calça da mesma cor do sapato alonga e a sola branca abaixa a estatura”.

Eliane também da consultoria por e-mail através da foto da cliente enviada pelo site http://www.elianemorais.com.br/

Gostaram? Coloque-as em prática! 
Eu já testei e aprovei 😉 

The following two tabs change content below.
Jornalista e idealizadora do blog com o olhar voltado para os assuntos de moda e comportamento.

Latest posts by Caroline Trevisan (see all)

Share: